Do que somos feitos

/
11 Comments
  "Mas então o que faz de você você? Existe uma voz na sua cabeça que te acompanha pra todos os lados, está presente em  suas decisões, chama a sua atenção quando tem algo errado e se alegra quando está satisfeita. Essa voz é aquilo que você chama de eu."


    

    Não sou supersticiosa. Mas como boa ouvinte, sei quase tudo sobre o meu signo. Teimosa, orgulhosa, possessiva. Características que vão além da criação de um caráter - são baseadas em casas do zodíaco ou outra coisa além de nossa compreensão, só depende do que você crê. Pra muitos, nós somos parte de um plano maior e desconhecido, com escolhas já traçadas, caminhos decididos e personalidade já formada. Como disse, não sou muito supersticiosa. Não acredito que eu ou você tenhamos roteiros prontos, pré-definidos. Não acredito no destino.
    
    Mas então o que faz de você você? Existe uma voz na sua cabeça que te acompanha pra todos os lados, está presente em  suas decisões, chama a sua atenção quando tem algo errado e se alegra quando está satisfeita. Essa voz é aquilo que você chama de eu. 
    
    Você gosta do azul, prefere cabelos longos, detesta camarão, coça a orelha quando está nervoso, tem medo de aviões e lagartixas, simpatiza com gatos, lavanda e plástico-bolha. Chora ao ler alguns romances, adora filmes com tiros pra todos os lados, acredita no amor a primeira vista, devolve celulares perdidos e desafiaria a torcida do Flamengo pra defender a sua mãe. Mas, afinal, o que faz de você você?

    Eu sou feita de memórias. Sou filha, sou dona, sou namorada, sou esposa, sou aluna, professora, sou tia, sou irmã, sou amiga, sou ouvinte, sou falante, sou o que te irrita, sou o carinho no meu cabelo, sou o tapa na boca, sou o castigo no quarto, sou o que me faz sorrir, sou a lágrima que escorre, sou as bonecas que brinquei sozinha, o coração partido, sou a desilusão e o que deu certo. Sou as minhas mudanças. Eu sou o meu passado e o meu presente. Feita de memórias e consequências.

    Muito prazer.




You may also like

11 comentários:

  1. Um ótimo texto, Vivian. Gostei demais desse.
    Kisses

    ResponderExcluir
  2. Vivian, esse é um texto que gostei muito. Parabéns pela escrita, muito me interessou. Abraços fortes.
    Pietro

    ResponderExcluir
  3. Waw, curti! Como escreves bem, menina!
    Obrigada pela sua visita ao Rockstar, viu?! Tô por aqui também! \m/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :D também curti muito o seu blog.
      Beijão!

      Excluir
  4. Legal, Vivian! Já é o terceiro texto que acompanho e tenho achado interessante. Coincidentemente, postei na sexta em meu blog pessoal um texto intitulado "Quem somos?". Se tiver interesse, da um pulinho lá!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, li hoje esse texto, gostei a beça!

      Excluir
  5. Adorei seu texto!!! Estou aqui pensando de que eu sou feita. POrque eu sou eu... Ah meu Deus não me leve a uma crise existencial suahsuahushaus

    Também não sou superticiosa, nem acredito em horoscopo. Acho que horoscopo é muito limitado, quer dizer que quem nasce entre 21/03 a 21/04 é tudo igual? todos são estressados, gostam de azul, tem medo de barata e etc. Acho que o dia que você nasceu não tem nada a ver.

    Adorei o texto. Ainda estou pensando de que sou feita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk eu vivo em crises existenciais! tenho q parar de viajar tanto, rs.

      pois ééé, isso mesmo q eu penso a respeito dos signos! tudo ok com quem acredite e tudo mais, mas nao creio q porque eu nasci em 23/04 às 16h00 com o Sol em Marte (?) eu sou como eu sou, entende?

      ;**

      Excluir
    2. Bom dia, Mari.

      Gostaria de fazer, apenas, uma colocação e assim submeter a ideia de zodíaco ao senso crítico:
      "Olhando daqui, de baixo, vemos uma determinada constelação, uma determinada formação - certo? - que, segundo o zodíaco, daria existência ao signo.
      Pois bem, se olharmos esta mesma constelação de outro ponto do universo, veremos que a tal formação não mais existe, isto porque, as estrelas estão com profundidades adversas, o que não é possível ver daqui da Terra (a vemos todas num mesmo plano). Sendo assim, formações estelares não existem"

      Reflita e dê sua opinião.

      Abraços,

      www.dihitt.com.br/Rufino2000

      Excluir