Parágrafo-desabafo

/
12 Comments
    


    Hoje eu quero falar com você, que vive a sua vida no passado. Não deixe o hoje virar ontem pra descobrir que não aproveitou as horas como deveria. Esqueça os "se eu pudesse", "se desse", "e se?". Viva o hoje! Muitos de nós vivem de lembranças ou de medos. Liberte as comparações. O passado foi ótimo, deixe-o partir. O momento é agora e este poderia ser maravilhoso também, não deixe-o escapar pelos seus dedos. Pare de se lamentar, corra atrás das suas metas. Seja uma viagem de reencontro familiar, um bom emprego ou uma infância feliz. Guarde-os na memória, trace seus objetivos, mas não viva apenas deles. Sua mania de passado pode confundir as pessoas do presente. O momento certo pra se viver é agora mesmo. Deixe a sua vida seguir em frente. O único obstáculo capaz de sabotar o seu caminho é você mesmo. Permita-se!





You may also like

12 comentários:

  1. Haha eu tenho a mesma coisa pra dizer pra uma pá de gente. É incrível como tem gente que só vive do passado, ficou parado no tempo. E é uma coisa natural, tem muita gente que passou por ótimos momentos antes, mas que putaquepariu, só falam nisso o tempo inteiro, vivem se lamentando por não terem feito isso ou aquilo e coisas do tipo. Fico chateada e acho que sei de quem vc está falando, rs.

    Aliás, o blog ficou muito bom, sempre acreditei na sua capacidade, mulé!

    Bjonatesta, cat.

    ps: o favicon de relógio é meigo demais!
    ps²: saí da dieta hj, rs. não deu pra resistir.
    ps³: é só isso, rs. bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Flor, o post saiu mais como um desabafo, mas não quis fugir do estilo do blog. Eu entendo muito a importância das lembranças na vida de cada um, mas se lamentar sempre que pode por coisas que já passaram e não têm mais volta é dureza. E se, e se eu pudesse... sabe? Chega uma hora que dá vontade de sacudir a pessoa, dar 3 catiripapos na lata e gritar tudo que escrevi no post e mais um pouco, rs. Pra acordar mesmo, entende? No Universo Paralello fiz parte de uma sessão de Diksha, e o cara falou várias coisas incríveis. Uma delas é que a gente passa a vida inteira no passado ou no futuro, nunca no presente. E é exatamente isso, sabe? A gente passa tempo demais se lamentando (uns mais que outros, rs), lembrando, comparando ou com medo, planejando demais, imaginando demais: ou seja, passado ou futuro. O presente mesmo, o aqui e agora são uns flashes. Um exemplo disso é quando estamos sozinhos. Nunca reparamos direito as coisas que passam pela gente, as pessoas, os rostos, os cheiros, os gostos, os sons, o toque, a temperatura... e quando parei pra pensar nisso me deu uma agonia, entende?
      kkk acabei escrevendo um livro aqui. Bjo

      Excluir
  2. Ô sua menina que porreta seu texto, na realidade um estímulo a quem vive do passado esquecendo de viver o presente e o futuro!


    PORRETA! kkk

    O Sibarita

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo seu texto, como todos os outros! *--*

    Serviu pra mim, eu meio que estou vivendo no passado esses dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio Marinaa :D
      Ele, na verdade, foi escrito num momento de tensão e agonia, rs.
      Bjão!

      Excluir
  4. é sempre bom se permitir.
    eu sou uma pessoa que é muito dificil esquecer as coisas que fizeram pra mim.
    as vezes eu tento mas pensa em um troço complicado.
    mas vive rno passado e deixar o futuro passar diantes de nós não é bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou meio rancorosa também, mas me derreto fácil se for alguém importante (e se eu sentir que vale a desculpa).
      O problema é quando a gente se prende em coisas que não tem muito como resolver... aí é fogo. Ficar se lamentando e choramingando não dá né? Por isso escrevi o texto, não aguentava mais nhenhenhe, kkkk.

      Excluir
  5. Aaaaaah...amei!
    E não quero mais me sabotar, quero é me libertar e viver!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Lu! Auto-sabotagem é a pior de todas!
      :)
      Bjão!

      Excluir
  6. Hey~ Tava passeando por um blog e acabei encontrando o seu, que alias é muito bonito ♥ por isso resolvi te convidar a participar no Blog Destaque lá na minha pagina, oque você acha? Se tiver interesse dá uma passadinha rapida lá no meu blog para saber como aparecer lá ^^ mas se não tiver interesse então desculpa o incomodo, tenha uma Boa Semana!

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá mocinha :)
      Adorei a ideia e já enviei o formulário, ok?
      Bjão!

      Excluir