Dois mil e doze, seu lindo!

sábado, dezembro 29, 2012 Vivian Loreti 16 Comments




    Crescimento. Essa é a minha palavra de dois mil e doze. Acredito que em doze meses eu cresci doze anos. Vi e vivi tanta coisa que se me perguntassem em dois mil e onze, eu diria que nunca faria na vida. E fiz. Até repeti. O "nunca", que antes não descolava dos meus pré-conceitos, este ano foi mais útil que qualquer matéria da faculdade. Aprendi a não subestimar certas experiências - serão estas que nos surpreenderão.
    Logo na virada, uma viagem espetacular pra um Universo Paralelo. Literalmente o paraíso:  2 km de praia, 100 mil metros quadrados de área sombreada, uma vista incrível e um ventinho delicioso. Um festival de música eletrônica em uma cidade do interior da Bahia, que contava com quatro super palcos. Mas ia muito além da música: era uma festa da arte e da cultura! Apresentações circenses, teatrais, aulas de yoga, massagem, oficinas com diversos temas, palestras, Diksha e etc, estavam à disposição para quem quisesse participar. E o melhor: exemplos como as bicicletas carregadoras de baterias, separação e reciclagem de lixo e sistema de recolhimento de bitucas de cigarro só aumentam o prazer de estar em um lugar como este. E as pessoas? Lindas. Por dentro e por fora. Todas com suas peculiaridades, cada um com sua história, seus universos individuais. 
    A volta pra casa foi tão sensacional quanto os sete dias acampados de festival. Dez amigos voltando em uma road trip, passando pelas cidades praianas da Bahia e Espírito Santo, em um clima pra ninguém botar defeitos. Os quinze primeiros dias do ano valeram - em experiência, maturidade e desenvolvimento - quase a metade de uma vida.
    No geral, só tenho a agradecer ao destino pelos seus sobressaltos espetaculares. Casei com o velho amigo da faculdade. Juntei mais um membro à minha família: um serzinho de quatro patas, comedor de dedões e sofás, mas que me traz alegria todas as manhãs e me enche de felicidade ao despejar-me o seu amor incondicional em forma de um rabo que balança ao me ver sair da cama, lambidas emocionadas ao me ver pegar a bolinha, pulinhos e uivos ao me receber. É pelo amor que nada espera em troca que eu agradeço.
    Meus amigos, segunda parte da minha família. Cada um conseguiu o que queria. Do intercâmbio na europa à mudança pra Zona Sul: se eles estão felizes, eu estou também. Dois mil e doze transbordou surpresas pra todos nós.
    Mas não se engane, muito perrengue passou por mim também neste ano. Doenças, perda de entes queridos, separações. Ninguém disse que seria fácil. Mas aprendemos a lidar com os tropeços da vida. Uma perda sempre terá sua cicatriz, mas a ferida sempre sara. E seguimos em frente.
    Coisas que achei que seriam eternas acabaram mudando também. Isso me trouxe de volta a esperança, quando eu achava que meus esforços foram inúteis e estava a ponto de desistir. Obrigada àqueles que insistiram e me incentivaram desde o começo: eu não teria conseguido sozinha, se não fossem vocês.
    Dois mil e doze me devolveu a esperança e me trouxe muitos sorrisos. Lágrimas que me ajudaram a crescer. Janelas diferentes pra que eu pudesse ter outros pontos de vista. E eu adorei. Cada segundo, cada momento de tédio ou tristeza, de saudade ou de raiva, de alegria e felicidade. Dois mil e doze termina em dois dias. 
    Seja bem-vindo, dois mil e treze!






You Might Also Like

16 comentários:

  1. Que venha 2013 ainda melhor que 2012!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Vivian!

    Eu vim desejar a voce um FELIZ ANO NOVO.

    Muita paz e realizações.

    Bjs
    Sissym

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Muito obrigada e eu desejo o mesmo pra você!
      Beijão

      Excluir
  3. Eu também acho que 2012 foi um ano de crescimento pra mim- um crescimento na maturidade, um ano de mudanças internas. Muito lindo seu texto, que o próximo ano seja de ainda mais realizações e momentos para todos nós!
    Beijos,
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que também foi produtivo pra você
      Espero que 2013 seja muito melhor e que nos traga várias surpresas deliciosas!
      Beijão

      Excluir
  4. "Confie na vida e siga em frente. O mal só existe quando damos poder a ele. E nós, somos do tamanho que queremos ser." - Marla de Queiroz

    Um Feliz 2013!
    Abraço carinhoso, Luciana

    ResponderExcluir
  5. Oi Vivian!!
    Adorei a retrospectiva! :D

    Acho que 2012 trouxe perdas pra todo mundo, mas no final, fez com que os sobreviventes crescessem! :D

    Espero que 2013 seja esplêndido!:D
    Feliz ano novo para nós!

    Um beijo,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz ano novo, Fernanda!
      2013 será incrível, tenho certeza :)
      Beijão

      Excluir
  6. Feliz ano novo Vivian!! Que 2013 seja ainda melhor que 2012!! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marinaaa e ele será muito melhor, acredite!
      Feliz ano novo!!
      Beijão

      Excluir
  7. Oi Vivian, passando para te desejar um ano novo de muita paz e saúde, pleno de realizações. Feliz 2013!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Paulo!
      Eu desejo o mesmo pra você
      Feliz 2013!!!
      Beijão

      Excluir
  8. Ei moça! kkk É isso aí e mais aquilo do amor, né não? kkkk Desejo-lhe um feliz 2013 cheio de alegrias, fé, ação, compratilhamento, saúde e concretização dos sonhos!

    FELIZ ANO NOVO

    O Sibarita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu moço! Eu desejo tudo isso em dobro pra você
      2013 será o nosso ano!!!
      Beijãoo

      Excluir