Ah, o verão!

/
15 Comments


    Não sou uma entusiasta do verão. Mas, acredite, nem sempre fui assim: segui todas as regras sociais de quem gosta de uma estação inteira de muito sol e calor. Já fui dessas, das poucas roupas, dos pelos dourados, dos bronzeados nas mais calientes praias cariocas. 
    Gosto das estações que queimam, mas as que congelam ganharam, recentemente, não só o meu maior afeto, mas também a minha saudade. Em especial nos - diversos - dias mais quentes do ano. Cada semana é um dia mais quente do ano diferente. E eu, tímida, mas energicamente, penso: "Que saudade do meu querido outono".
    Isso porque o verão não é o melhor amigo de quem trabalha. Seus dias em brasas castigam aqueles que têm hora contada pra chegar e sair de suas rotinas estressantes. Muitos passam bem longe das tão sonhadas areias quentes e águas frias, peixe frito quente e cerveja gelada. Convivem mesmo é com engarrafamento quente e marmita fria.
    Mas nos finais de semana é que o verão é lembrado como um rei de todas as quatro estações. É coroado, em praça pública, com ruas lotadas de pessoas fugindo do calor das quatro paredes de uma casa sem ar condicionado. É na praia, embaixo de uma sombrinha, ao som de uma latinha se abrindo, que o verão é brindado com felicidade. Ah, o verão. 
    Verão é pros fortes. Pra quem não tem medo de despertadores e nem do sol que entra em forma de claridade pelas frestas das janelas. É pra quem não tem medo do mormaço das ruas cálidas, do cimento que reflete o ardor. Verão é pra quem tem coragem de diminuir os panos, pra quem não se encana com seu corpo, pra quem tem peito de aguentar quarenta graus numa boa, com sorriso no rosto e samba no pé.
    Verão, amigo, é pros fortes.



Créditos imagem


You may also like

15 comentários:

  1. Adoro verão!!! mas também amo os dias de chuva, aquela chuvinha gostosa de verão não tem nada melhor!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, então somos duas Vivian,
    nunca senti tanta saudade do inverno e do outono,
    estes dias ando com aquela sensação de que simplesmente não aguento mais o calor!
    E olha que moro em Minas - sem praia :p - e as cachoeiras passam a me fazer sonhar acordada ! rsrs

    Um beijo pra ti,
    e um feliz 2013!

    Jhosy
    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Também não sou muito fã do verão, prefiro o frio, mas gosto da atmosfera de alegria que a praia (simbolo do verão, não é?) tem... Sei lá, estou indecisa.

    http://florescerepalavrear.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de praia, mas é tão longe da minha casa que irrita a volta pra casa. Por essas e outras, uma das minhas metas do 101 em 1001 é comprar um carro kkk

      Excluir
  4. eu ja to acostumada com verao. moro em belém do pará a minha vida toda sauhsahusahu é quente demais. até quem mora aqui sofre com o calor as vezes, valia o pessoal de fora que está acostumado com todas as erstações.
    aqui só faz calor e chove.
    só isso huhuuha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk meu marido fala que é assim tb em PE. Aqui dá pra sentir legal, mas o calor é dominante!

      Excluir
  5. Eu não curto o verão nem um pouco. Talvez se eu tivesse casa na praia quem sabe eu amaria ele um tantinho a mais, mas infelizmente eu não tenho então.. não gosto haha. Sinceramente (assim como você) o frio ganha o meu coração totalmente, é uma época em que ninguém tá suado e nem grudento, e apesar das várias roupas que temos que usar, sempre dá pra aproveitar um shortinho de vez em quando.
    http://princesaoavesso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu concordo com vc! Se eu morasse perto da praia minha vida seria diferente, rs.

      Excluir
  6. Belo texto, me vi nele em outra época.
    Mas hoje vou te contar, adoro um friozinho, lareira,
    cobertor, namorado e nada disso atrapalha minha condição deser forte, rs!

    beijos menina bonita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Bandys, eu me amarro num friozinho tb! Hoje tá do jeito que eu gosto, vento geladinho, céu nublado, rs.

      Excluir
  7. Verão, com esse calor infernal que vem fazendo, com certeza é para os fortes (ou pelo menos para os que podem passar bastante tempo na praia, hehehe). Prefiro estações como outono e primavera, gosto de um certo equilíbrio, nem muito frio, nem muito quente...

    ResponderExcluir
  8. Acho que sou fraca porque odeio o verão. Gosto dos dias frios, de dormir com duzentos cobertores, de tomar café fervendo, é mais minha cara xD
    Até porque, aqui (em Minas) não tem praia, então tenho que morrer de calor dentro de casa mesmo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk eu também, Marina! Adoro um friozinho!

      Excluir