Créditos ao tempo

sábado, janeiro 19, 2013 Vivian Loreti 24 Comments



    Aposto que isso você já ouviu diversas vezes: dê tempo ao tempo. Eu também já ouvi tanto que tal frase deixou de fazer sentido ao invadir meus ouvidos, parando de tilintar as sinetas da porta de entrada cerebral. Simplesmente deixei de atribuir sentido às frases com qualquer menção ao tempo e seus poderes de curandeiro.
    Acontece que o tempo não cura, somente. Ele também ensina. E eu, ansiosa de nascença, é claro que aprendi da pior forma. Aos tapas na cara do destino. 
    Nunca gostei de esperar. Sempre comprava a primeira peça de roupa que me interessava e, uma semana depois, estava lá a mesma peça 30% mais barato em todas as lojas do país. Por não gostar de aguardar algum amigo atrasado, quem chegava tarde era eu, pra piorar o meu conceito nos círculos sociais. Em casa a gente conversa? Essa aí nunca colou comigo. Se quer falar, fale agora ou cale-se para sempre! Também nunca me entendi com o "a longo prazo".
    A física explica que pra toda ação há uma reação e as consequências de uma vida de ansiedade não foram tão frutíferas assim. Com a cara no chão, entendi que o mestre dos mestres é o mestre tempo. Por mais que o aqui e o agora sejam fascinantes, o amanhã pode dar menos dor de cabeça. Menos taquicardia e muito mais dinheiro no bolso!
    Uma discussão não deve ser resolvida de cabeça quente. Deve-se esperar até os ânimos se acalmarem pra que possamos enxergar mais claramente todos os lados dos argumentos. Uma ideia genial hoje, pode perder o encanto amanhã e, por isso, devemos sempre manter o equilíbrio e a humildade. O abismo que está hoje aos nossos pés, irá diminuir de tamanho conforme crescemos ao seu redor. Uma ferida que hoje interrompe nossos sonos - e sonhos - a cada dia estará mais cicatrizada (ou menos dolorida).
    Se não acredita nos poderes do tempo, olhe pra trás na sua vida. Andar de bicicleta parecia algo impossível nas primeiras vezes, não foi? Bastou um pouco de prática e o próprio tempo cuidou pra que você pudesse desvendar os mistérios do seu quarteirão munido de duas rodas e uma cestinha. E os primeiros beijos? Esquisitos. Hoje é quase como andar de bicicleta: acontece naturalmente. Os pés na bunda? Nunca seriam curados, certo? Agradeça ao tempo. 
    As melhores ideias levam tempo pra serem descobertas ou inventadas. Não será forçando e raramente será de primeira. Continue correndo atrás dos seus sonhos e buscando aquilo que te faz feliz. Não deixe de acreditar em você. E o resto pode deixar nas mãos do tempo. Confie em mim, ele dá conta.



    

You Might Also Like

24 comentários:

  1. pra mim tbm esse lance de em casa a gente conversa nunca funcionou muito bem.

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto! O tempo ajuda muito, de fato. Passamos a refletir, passamos a entender melhor tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda tô aprendendo, mas apanhei muito do tempo :/

      Excluir
  3. Acho que o tempo não só cura, como nos ensina a não cometer os mesmos erros, o tempo pode passar, mas as cicatrizes ficam para nos lembrar do que se passou...Adorei o texto, vamos sempre em frente, passado é passado o que vale é o aprendizado neh? rs bjs Bom Fim de Semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Tempo, ele é um aprendizado...
    Ainda estou aprendendo a lidar com ele!

    Um beijo,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com/
    http://escritoshumanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou aprendendo, tá difícil, é cada dia uma porrada diferente rsrs

      Excluir
  5. Dizem que o tempo cura tudo né rsrs

    Também era uma pessoa muito apressada, eu sempre chegava atrasada pra não ter que esperar, ficava desesperada pensando em coisas que iam acontecer futuramente... Agora estou tentando me acalmar rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou tentando, mas não sei se consigo... ainda sou apressada e nervosa, mas cada dia um pouco menos.

      Excluir
  6. Vivian
    falar o que?
    rs
    Muito bom o texto novamente o tempo ohh tempo que te quero e que tenho raiva de ti, mas só ti me traz a serenidade
    ^.^
    parabéns pelo texto ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha obrigada, fico feliz que tenha gostado :)

      Excluir
  7. O tempo cura e ensina, como você disse.. Mas as vezes pedimos para apanhar da vida, cometemos o mesmo erro diversas vezes! Mas a verdade é que um dia a gente aprende. Gostei do texto!

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  8. Tempo... Capaz de nos ensinar muitas coisas, ainda preciso aprender a dar um tempo antes de começar uma discussão, infelizmente sempre o uso de maneira errada! Quem sabe um dia eu aprendo, né?
    Beijos.

    Esfriou o Café!
    Facebook!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprende sim, todo mundo um dia aprende :)
      Beijão

      Excluir
  9. Pois é! kkkk Dei tempo ao tempo para o tempo me dar tempo de vir aqui! kkkkkkkkkkkkkkkk

    Sua menina, texto porreta, a verdade é que essa onda de dar tempo ao tempo, as vêzes, nos bragueia, né não? kkkkkk

    O que tiver que fazer faça agora porque o tempo poderá não lhe dar o tempo devido, repare... kkk

    O Sibarita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk isso é verdade, seu moço! Também não pode deixar o tempo atropelar a gente, rs.

      Excluir
  10. Bom, me identifiquei bastante com suas palavras- acho que eu sou muito parecida com o que você foi: ansiosa. Tenho pensado muita nessa minha ansiedade ultimamente, eu sou praticamente engolida pelo tempo, quero tudo aqui e agora, dá até pra esquecer que eu tenho apenas 13- treze!!- anos...
    Mas, enfim, é melhor eu acalmar meus ânimos, pensar que eu tenho muuita coisa pela frente ainda- mas também não dá pra deixar tudo pra amanhã, né?hsua
    Enfim, amei seu texto, Vivian:)
    Beijoos♥

    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha ansiedade é um problema, eu tenho que tratar a minha, senão sou engolida por ela!
      Obrigada e fico muito feliz que tenha gostado :)
      Beijão

      Excluir
  11. Amei o texto, Vivi!
    Muito bom, como sempre!


    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu até acredito nos poderes do tempo, mas não sei nem andar de bike... e agora??? rs
    Bjks
    MaGGníficas

    ResponderExcluir
  13. Que texto lindo !! E acredito que tudo depende do tempo, não adianta você querer uma coisa agora, se você não ter paciência de esperar! Beijo :]
    http://semprequis-ter-umblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu odeio quando me dizem "Só o tempo dirá" ou "Dê tempo ao tempo"
    Por que sempre que dizem estas coisas estamos passando por situações doloridas e o queremos que o tempo passe, mas ele faz de proposito para castigar.

    E depois que o tempo passa a gente vê que é possível esquecer as coisas ruins que passaram.

    Obrigado pelo texto

    ResponderExcluir