Diálogos de opostos

quinta-feira, janeiro 03, 2013 Vivian Loreti 23 Comments



  

 Eu não concordo.

 É a lei do magnetismo — ela sorriu.  Há provas que levam abaixo a sua teoria.

 Eu não confio em quem ouse a me tratar como partículas, como ferro, como objeto — ele fez uma pausa para acender o cigarro.  Não acredito que opostos se atraiam. Acredito que afinidade seja o suficiente para atrair alguém... o toque, o jeito, o cheiro. O resto é crendice popular.

 Opostos se encantam, se atraem, se conquistam — os olhos dela se perderam na imensidão fora da janela. — Acredito que sirva pra tudo nesse mundo: uma lei que se adapta dos ferros aos pulsantes corações.

 A gente sempre se deu bem, por exemplo — ele rodou o indicador no ar.  Porque gostamos das mesmas bandas, das mesmas músicas, assistimos aos mesmos filmes, gostamos do mesmo estilo literário. Somos parecidos em tudo. E, desbancando sua teoria, ainda houve romance entre nós dois.

 Por isso a flexão do verbo no passado! Houve, era uma vez, já não tem mais — ela deixou escapar uma risadinha.  Como somos iguais, as lacunas somente permaneceram. Você não entende? Nunca nos completamos. Pense como em um jogo de quebra-cabeças: onde eu precisava, você nunca foi capaz de atingir — ela suspirou e lançou para ele um olhar amigável.  Éramos peças soltas, repetidas, que, romanticamente, nunca serviu uma para a outra.

Ele se levantou da cama de lençóis brancos e amassados, caminhou até a janela e, enquanto ambos observavam a chuva que caía sem pudor, um silêncio incômodo quase ganhava densidade.

 Pois então até os físicos estão errados.

 Como você pode ser tão cabeça-dura? — ela revirou os olhos.  Grandes estudiosos estão errados enquanto você está certo até sobre o que não entende?

 Não faz sentido — ele sussurrou, enquanto ela girava o torso para o toca-discos. — Se somente os opostos se atraem  disse sem olhar para trás —, me explica como eu ainda te amo.



You Might Also Like

23 comentários:

  1. Que texto fofo!!! ^^ É preciso um pouco de afinidade, de gostos em comum, pra que o relacionamento dê certo. Mas é bom também ter aquela diferença, pra um completar o outro! ;)
    Beijinhos!
    Giulia - prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Giulia. Eu também acho. Fico um pouco em cima do muro sbre qual vence a guerra, mas isso acho que é de pele, sabe? De cada um.
      Beijão

      Excluir
  2. Sim! Os opostos se atraem, porém, nos dias atuais esqueçamos isso, tá tudo igual e diferente ao mesmo tempo, aimôpai! KKKKKKKKKKKK

    O cigarro do cara e o isqueiro em falhas, xiiiii não deu liga, ou melhor, fogo, foi? kkkkk Acontece... kkkkkkk


    Porreta o texto!

    O Sibarita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk pra mim, os opostos se atraem. Mas pro mocinho do texto, não! kkk

      Excluir
  3. Ai que lindo! HAHAHA, adorei. Muito fofo! Meu namorado e eu somos diferentes em alguns gostos, mas somos parecidos no modo de pensar e de viver... Então acho que funciona se for um meio termo!
    Beijos
    http://delicadaeegoista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu e o meu marido também somos assim. diferentes, mas parecidos!
      Beijão

      Excluir
  4. Gostei do texto, muito bonito mesmo ^^

    ResponderExcluir
  5. Todos os textos aqui são legais ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras, fico feliz que tenha gostado :)

      Excluir
  6. Nossa amei td aqui,seu cantinho e muito fofo ja seguindo

    se tiver um tempinho da uma passadinha no meu cantinho vou adooorar se vc retribuir bjs

    http://midianmulata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma passadinha por lá, sim :)
      Beijão!

      Excluir
  7. o texto ta lindo.
    eu praticamente concordo com os opostos se atraem, eu e meu marido fazemos tudo juntos, mas nao curtimos as mesmas coisas. só nos damos bem e gostamos de fazer as coisas juntos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por aqui também é assim, alice! graças a deus kkk

      Excluir
  8. Acho que os opostos não se atraem, pelo menos no amor, nas amizades e nos relacionamentos. Eu não suporto ficar perto de longe muito diferente de mim, por mais que respeite a ideia dos outros, sempre me irrita quando a pessoa é muito diferente de mim rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk muuuuuito diferente dá faísca! mas eu gosto de uma diferençazinha :)

      Excluir
  9. Oi Vivian!
    Adorei sua visita!
    Seguindo seu blog
    Texto perfeito
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que lindo... Sou o meio-termo nessa questão, acho que é importante haver diferenças, qualidades que "encubram" ou algo assim os defeitos do outro, mas acho imprescindível que as pessoas tenham gostos parecidos, aos menos alguns. A diferença total só gera brigas, mas um relacionamento sem discussões é utopia.

    ResponderExcluir
  11. genial seu texto! Concordo, para o relacionamento dar certo é preciso ter afinidade, gostos em comum...

    ResponderExcluir