Parágrafo sobre crescimento

/
16 Comments


    Não fiquei mais rica, não fiz nada miraculoso, não completei todas as metas de final de ano, nem sequer o mês de estreia ainda mudou. Mas algumas coisas entraram pra história nesses dias recém-nascidos de dois mil e treze. Aprendi a não esperar tanto das pessoas: quando chegar o momento, o que tiver que ser, será. Não devo dar tanto ouvido pro meu ego. Uma hora ele se cala e eu vejo o copo depois da tempestade. O nosso ego é como um menino de cinco anos: berra por atenção e satisfação. Não caio mais nos seus truques! Embora torcesse sempre para o contrário, entendi que a vida não é sempre balões estourando de felicidade. Nem no meu apartamento e tampouco no do vizinho. E quer saber? A grama dele nem é tão verde assim. Aprendi a engolir o choro e a soltar voz - ambos na hora certa. Estou aprendendo a dar ouvidos às pessoas certas: aquelas que querem o meu bem. Muita gente quer dar pitacos, mas poucos são os que realmente se importam. Estou aprendendo a lidar com meus acessos de raiva, os altos e baixos e os humores em montanha-russa. Mas isso é uma questão de tempo e de paciência: coisa esta que ando lutando pra aprender. Em suma, tudo o que aprendi até agora é que o único obstáculo capaz de impedir tudo aquilo que me espera sou eu mesma. E chega de autossabotagem.



Créditos imagem


You may also like

16 comentários:

  1. é bem assim mesmo quem limita nossos sonhos, nosso objetivos, nossas metas somos nós mesmos! Lindo texto bjs Bom Fim de Semana!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso mesmo, nós somos nossos próprios obstáculos!
      beijão!

      Excluir
  2. É muito verdade, Vivian. Somos nós mesmos que armamos nossas ciladas- confiando demais, ansiando demais, esperando demais. Mas não devemos esquecer que podemos tanto ser nossos próprios problemas quanto nossas próprias soluções.
    Beijos,
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivian!

    Eu simplesmente adorei o seu texto!
    Simples, objetivo e carregado de verdade.
    Gostei demais! :)

    Adorei o blog! E claro estou seguindo!
    Beijos
    Pri
    Baú de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, pri.
      fico feliz que tenha gostado :)

      Excluir
  4. Adorei o texto!! Vivendo e aprendendo né haha

    ResponderExcluir
  5. O mais importante é adquirir sabedoria e valores com o mudar dos anos. Texto maravilhoso!
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir