Tipinhos

domingo, fevereiro 17, 2013 Vivian Loreti 18 Comments



    Algumas pessoas sempre vão passar pelas nossas vidas. Uma notável parte delas não servirá para nada além de te ensinar a diferença entre o certo e o errado, aquilo que se deve investir e aquilo com que se deve apenas conviver. Educação em primeiro lugar, e sigamos em frente nas estradas tortas da vida. A outra parte - pequena, porém valiosa - aparecerá de tempos em tempos. Estes serão os seus verdadeiros amigos. Poderão surgir disfarçados de velhos conhecidos, ameaças iminentes, coadjuvantes ou figurantes. Não se engane: os melhores não se apresentam como melhores.
    Um tipinho clássico que você não deixará de conhecer é o Mal Educado Travestido De Super Sincero. Sua identificação será uma das mais simples. Ele fará questão de se meter em todos os eventos da sua vida, jorrando opiniões e te inundando de falsa sinceridade, mas o que ele quer realmente é dar o seu pitaco e alfinetadas em tudo o que for (ou não) de seu interesse. Comentários indelicados sobre os seus quilos a mais, seu nariz proeminente, seu namorado muito mais feio - ou belo - que você, a possibilidade de estar tomando um chifre ou qualquer outra coisa que não interessa a mais ninguém além de você e que ele, o mal educado travestido de super sincero, na sua super sinceridade, fará questão de salientar. 
    Outro tipinho muito comum é a Conselheira Com Pinta De Fofoqueira. Essas são as piores. Também conhecidas como traíras, as conselheiras com pinta de fofoqueiras agem quando você está vulnerável. Querem saber o que aconteceu pra você estar assim, tão borocoxô, te enchem de conselhos no estilo Chico Xavier e, nas suas costas, comentam e arrasam toda a tralha da sua vida com quem tiver suficiente quantidade de veneno pra destilar. 
    Fique atenta, pois não será apenas as falsas e inconvenientes amizades que você estará sujeita. Os pseudo-amores também passarão com - quase - toda a certeza na sua vida. 
    No começo, tudo será feito de flores. Muito chamego, carinho e promessas virão pela frente. Daí pra frente vários tipinhos podem brotar dessa relação com pseudo-amores. Os mais comuns entre eles são o Sanguessuga Com Jeito De Só Quebrado e o Fode Minha Vida Com Pinta De Eu Te Amo. 
    Os sanguessugas com jeito de só quebrados são aqueles que não querem nada com a hora do Brasil. Até têm emprego, alguns estudam, mas caem no comodismo de ter uma namorada e te exploram até os ossos. E não só em questão de grana não. O que você tiver pra oferecer os SCJDSQ (ou Sanguessuga Com Jeito De Só Quebrado) irão sugar. Grana, status, disposição, paciência - basta interessá-los. Pode até ser que gostem de você, mas estes tipos amam mesmo a comodidade de ser um parasita.
    Já os Fode Minha Vida Com Pinta De Eu Te Amo (chamados agora de FMVCPDETA) são carinhosos, uns românticos sem fim. Como isso pode não ser amor? Eles se importam, mandam mensagens calorosas, te buscam no trabalho, não se apegam ao seu dinheiro (coisa que talvez você até não tenha). Não se deixe enganar, minha cara. Os FMVCPDETA gostam de você. Gostam de estar contigo. Mas não gostam APENAS de você. Esses tipos amam fácil e deixam de amar facilmente também. Isso porque não era sempre amor. Era uma paixonite que eles, ansiosos, inseguros e indecisos, confundiram logo com amor. E te encheram de esperança, até chegar o próximo grande amor dos últimos tempos da última semana.
    Mas acalme-se. Nem tudo está perdido. Nem só de tipinhos é feito o mundo. Tem muita gente que vale a pena por aí também. Basta enxergar aqueles que não levantam tanto a bandeira da amizade e do felizes pra sempre. Procure olhar por baixo dos panos do circo da vida. Lembre-se: os melhores geralmente não se apresentam como melhores.








You Might Also Like

18 comentários:

  1. Não gosto de classificar alguém pelo tipo de pessoa que ela se enquadra, mas tem algumas pessoas que realmente devemos tomar cuidado

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. hahaah me diverti com as siglas
    cara o pior que os seres humanos são assim mesmo

    ResponderExcluir
  3. é complicado, sou super contra rótulos, mas tem pessoas que o santo não bate né? e outras que nos surpreendem tanto para o lado bom quanto para o lado ruim. Bjs Bom Fim de Semana!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o ser humano é uma caixinha de surpresas kkkk
      beijão

      Excluir
  4. Hehehe, legal o texto... esse tipinhos "Conselheira com Pinta de Fofoqueira" já conheci aos montes, são sempre uma grande decepção quando as máscaras caem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk eu também conheço uma pá dessas aí!
      Beijão

      Excluir
  5. Oi Vi!
    Morri de rir com o seu texto, isso porque a minha vida foi recheada de FMVCPDETA. Ademais, já tive uma amiga Conselheira Com Pinta De Fofoqueira.
    Por isso digo, nunca mais falo que alguém é o meu melhor amigo, porque sempre me surpreendo no final das contas! :P

    De uma coisa é certa, "Algumas pessoas sempre vão passar pelas nossas vidas. Uma notável parte delas não servirá para nada além de te ensinar a diferença entre o certo e o errado, aquilo que se deve investir e aquilo com que se deve apenas conviver".

    Adorei o texto!
    Um beijo,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com/
    http://escritoshumanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk a minha também!!! a gente vai se surpreendendo ao longo do caminho, não é mesmo?

      Beijão

      Excluir
  6. "Um tipinho clássico que você não deixará de conhecer é o Mal Educado Travestido De Super Sincero. " Falou tudo, tem muita gente sem educação disfarçada de sincera por aí!
    Adorei demais!
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, adorei o seu texto! Os melhores nãos e apresentam como melhores, vou levar isso pra minha vida agora hahaha'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha que bom que gostou, samyle :)
      beijão

      Excluir
  8. Adorei os tipos, e principalmente a ultima frase! Minha mãe sempre diz: "desconfie de quem vive dizendo que te ama". E ela sempre acerta (pena que nunca segue seu próprio conselho).

    Adorei o texto, lindo mesmo! Vou até roubar a frase hahahaha

    ResponderExcluir
  9. huash Adorei, Vivian! Conheço bem o tipinho Mal Educado Travestido de Super Sincero e a Conselheira com Pinta de Fofoqueira. E o Fode Minha Vida Com Pinta de Eu Te Amo serve pra amigos também... você é super importante pra ele até que chegue alguém que parece ser melhor.
    Adorei mesmo, e vou me lembrar bem disso: Os melhores geralmente não se apresentam como melhores (:
    Beijos!
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei!! Realmente tem uns tipinhos que irritam! Aff'
    Se blog é lindo, seguindo aqui...

    Beijos ~~> http://kissofgloss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Temos que tomar muito cuidado com esses tipinhos mesmo!
    Julyana Ribeiro (seraquecresci.blogspot.com)

    ResponderExcluir