O que te faz perder o sono?

domingo, março 03, 2013 Vivian Loreti 14 Comments



    Não adianta, sempre tem uma pedrinha no nosso sapato que fica martelando algum pensamento indesejado nas horas mais inconvenientes. Seja ela em tempo integral ou parcialmente, a pedrinha sempre volta, relembrando a nossa mente de que há sim algo com o que se preocupar. 
    Dinheiro, sem dúvidas, é a pedra mais comum nos sapatos do brasileiro. Ouso ir mais além e digo com alguma certeza que essa pedra não só entra em territórios brasileiros, mas se expande aos sapatos de todo o globo. Até milionários um dia já perderam o sono por causa de alguns cifrões. E o jeito, meu amigo, é correr atrás do prejuízo, investir duro no próprio futuro e procurar as melhores formas de fazer as notas crescerem, se este for o motivo  das enfadonhas noites insones.
    Mas não se engane. Nem só de dinheiro se faz uma insônia. Alguns fantasmas também costumam visitar nossos lares em busca de uma lasca dos nossos bocejos. O fantasma da ex, por exemplo. O seu ou a dele. De alguma forma, esse fantasma sempre dá um jeito de aparecer e trazer à tona alguns sentimentos hostis desconhecidos até por nós mesmos. Mas com esse aí é mole! Basta uma dose de segurança, uma pitada de autoconfiança e dois dedinhos de conversa e então tudo se resolve.
    Medo é uma pedra comum no sapato - e no sono - de muita gente! Do escuro, do desconhecido, do futuro... é só escolher um e esperar pelos depoimentos em comum. Até pra isso tem remédio. O primeiro passo é entender a sua origem e só assim os passos seguintes poderão ser tomados: a busca pela melhor forma de se contornar essa situação. Seja um abajur, mais estudos ou mais empenho. Sempre há uma forma de se vencer um gigante intrometido.
    No geral, o que nos faz perder o sono é somente a insegurança. Palavrinha manjada essa, não é? Mas com um significado astronômico! A insegurança causa preocupação, desconforto e medo, muito medo. Isso porque não temos ideia de como agir quando algo que desconhecemos acontecer. Acreditamos estar despreparados pras grandes situações. Engano meu. Engano nosso. Estamos preparados. Já viemos preparados. E devemos não temer as grandes situações, mas sim agradecê-las. Como estar pronto pra algo que não sentimos seu avanço? É pra isso que servem as noites em claro, o coração acelerado e o frio na barriga. É o aviso de que algo importante está a caminho. Não deixe que estes sintomas se tornem os vilões do seu dia a dia. Torne-os seus aliados. Faça deles seus grandes amigos. E vire a mesa dos grandes acontecimentos.



Créditos da imagem
   

You Might Also Like

14 comentários:

  1. Minha mãe sempre me disse, desde pequenininha, que somos nós quem criamos o medo dentro de nós. Então eu mentalizava isso, ele ia embora- e então eu conseguia dormir. E é verdade... O medo é realmente uma pedra no nosso sapato, mas devemos mandá-lo embora e descobrir uma maneira de também despachar a raiz do problema, o que o fez crescer;)
    Super bacana o texto, amei♥

    Beijos!
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, o medo é um reflexo das nossas inseguranças e ansiedades! Adorei o conselho da sua mãe :)
      Beijão Vitória <3

      Excluir
  2. cara dinheirosempre vai martelar sahuashu e eu sempre vou tentar nao me preocupar tanto, é a vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk dinheiro tem martelado a beça por aqui!

      Excluir
  3. Acho que o medo é algo natural, meio que instintivo, mas ele não pode atrapalhar nossa evolução, nosso objetivos. Sempre que aparece algo na minha vida, aqueles obstáculos cabeludos, que parece que não aguentamos eu sempre lembro de duas frases:
    " Ninguem disse que ia ser fácil!"
    " Deus não nos dá um cruz maior do que podemos carregar"
    Isso me dar forças, para seguir adiante, enfrentar os obstáculos e chegar onde eu planejei, não perco meu sono por essas coisas, sempre temos lutas, todas os dias elas vão acontecer, e o melhor de tudo é que a cada luta, a cada obstaculo vencido, nos tornamos mais fortes, amaduremos e podemos contar nossa vitoria para os 4 ventos!!!

    rs dei uma boa viajada neh? rs bjs Bom Inicio de Semana!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O medo é ótimo pra diversas coisas, inclusive pra nossa sobrevivência, mas como vc disse, não pode atrapalhar a nossa vida!
      Beijão Ju

      Excluir
  4. Tudo me martela antes de dormir, eu dormo melhor a tarde do que a noite. Não sei como nossa mente consegue, basta deitar e todos os problemas do mundo vem a mente rsrs'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo tb é assim! Basta eu deitar e tudo vem na cabeça!!!

      Excluir
  5. Muita coisa tem me feito perder o sono... A tal da profissão principalmente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz nem me fale! Esse aí já me tirou o sono várias vezes!
      Beijão

      Excluir
  6. É realmente a insegurança me faz perder o sono :~
    Beijos ♥
    Louca Indecisão

    ResponderExcluir
  7. Existem vários fatores que fazem perder o sono. Um deles é assistir filmes de ação e terror na hora de deitar-se. Estes programas nos deixam agitados e retardam o sono

    ResponderExcluir
  8. Existem vários fatores que fazem perder o sono. Um deles é assistir filmes de ação e terror na hora de deitar-se. Estes programas nos deixam agitados e retardam o sono

    ResponderExcluir
  9. Muito mais muito bonito seu texto moça
    pedra no sapato, R$, insegurança...
    algo que realmente traz desconforto, ainda mais para quem tem sentimentos reais.

    gostei muito do texto
    ^.^

    ResponderExcluir