Filmes para o fim do mês

segunda-feira, maio 27, 2013 Vivian Loreti 13 Comments



Estudos comprovam que não está fácil pra ninguém. Fim de mês, para muitos, é sinônimo de carteira vazia, bolsos do avesso e moedas perdidas entre as almofadas do sofá. Pra você, que assim como eu  irá passar os próximos finais de semana abraçando a calmaria de um cobertor e uma pantufa, nada melhor do que gastar este tempinho a mais com nossos botões, familiares, amigos e amores com uma boa sessão de cinema em casa. Quem discorda?

Então prepara o lanchinho, arruma o sofá e chama os amigos que é hora de cine-pipoca!

1. Brilho eterno de uma mente sem lembranças

Eu  não poderia deixar de citar o filme da minha vida. A história é simples, mas pode parecer complexa. Se você gosta de histórias de amor, este é um filme que precisa ser conferido.
A história é a seguinte: Joel (Jim Carrey) ama Clementine (Kate Winslet) que quer deixar de amar o Joel, e por isso, Joel quer deixar de amar Clementine. Pouco incomum, não é mesmo? O que torna a história incrível não é a fotografia maravilhosa e os efeitos de câmera, nem mesmo o roteiro de matar de Charlie Kaufman ou a história narrada em tempos diferentes. Tampouco é a atuação que dá um show a parte nessa obra de Michel Gondry. O que torna a história incrível é a empresa chamada Lacuna Inc. que oferece o serviço de apagar as lembranças das pessoas. É aí que a história ganha um brilho genial! Não deixem de conferir!


2. Doce Vingança

Um filme de dar nos nervos. Indicado para aqueles que gostam de uma trama de suspense, Doce Vingança é um filme que prende a nossa atenção até o último minuto. A escritora Jennifer Hills (Sarah Butler) está em uma crise de bloqueio criativo e, portanto, decide se isolar de tudo e de todos para escrever o seu próximo livro. Aluga uma cabana no meio da mata de um pequeno vilarejo e vai ao encontro de suas muitas garrafas de álcool e um notebook. Alguns moradores do vilarejo notam sua peculiar presença e decidem lhe pregar uma peça. No entanto, a brincadeira vai longe demais e a mocinha sofre torturas inimagináveis estou doida pra contar o filme todo, mas não posso, rs. Quando todos pensam que acabou, ela ressurge para se vingar de cada um - um por um - da forma que merecem.
Vale a pena ser visto!


3. A pele que habito

Confesso que no início tive uma cisma com esse filme. Aluguei e não queria vê-lo, pois achava que seria um tanto quanto monótono. Me enganei. No fim, este acabou entrando pra minha top list dos filmes que mais me surpreenderam recentemente. A Pele que Habito é um filme de Almodóvar, estrelado por ninguém menos que Antonio Banderas. A história é sobre o cirurgião plástico, Robert Ledgard, que, desde que perdeu sua esposa, tenta construir a pele perfeita: capaz de resistir à dor e a ferimentos. Cheio de mistérios que são revelados ao  longo do filme, A Pele que Habito traz à tona uma forma de horror sem sustos. Robert vive com sua filha, Norma, que sofre de problemas psicológicos causados pela morte da mãe. Em um casamento, Norma conhece Vincent que supostamente a estupra. Traumatizada e inconsciente, Norma passa a acreditar seu pai a estuprou. Robert, então, dedica-se a um plano para vingar-se do suposto estuprador.
Certamente, é um filme que merece meu respeito!


4. De pernas pro ar 2

Fui ao cinema só para acompanhar o Lucas, porque eu realmente não queria ver este filme. Acontece que eu não conseguia parar de rir! Depois de muitas risadas e uma noite maravilhosa, tive que dar o braço a torcer: não é que o filme é bom, mesmo?
A história é simples: Alice (Ingrid Guimarães) se tornou uma grande empresária no ramo do sex shop. O negócio anda tão bem que elas - Alice e Marcela (Maria Paula) - irão agora inaugurar uma nova loja em Nova Iorque. Devido à enorme pressão no trabalho, Alice tem um surto durante a comemoração da 100ª loja no Brasil e é internada em um spa com rígidas recomendações e a convivência com pessoas excêntricas se torna uma deliciosa forma de dar umas boas gargalhadas.
Pipoca em mãos e play no dvd!


5. Django Livre

Não sei se já está nas locadoras, mas esse definitivamente é um filme que vale a pena esperar! Tarantino se superou neste remake estrelado por Leonardo Dicaprio, Jamie Fox e Christoph Waltz.
A trama segue em cenário de faroeste, no melhor estilo western possível. Dr. Lutz é um caçador de recompensas do velho oeste, à procura de dois irmãos assassinos e somente Django pode levá-lo a eles. Django, escravo libertado comprado por Lutz, está em busca da sua amada, que há muito foi adquirida por Calvin Candie - dono de Candyland, rico, admirador de lutas de escravos. O filme se desenvolve de maneira muito agradável, onde é possível dar várias risadas e torcer para o sucesso do escravo e sua esposa.
Assista e dê a sua opinião!



Um bom filme para todos!




You Might Also Like

13 comentários:

  1. Olá. Existe um filme no youtube, com o titulo "Todos somos diferentes". Vale a pena ver. As horas na frente do computador, serão um ganho. AZBjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não vi, vou procurar!
      Obrigada pela dica :)

      Excluir
  2. Adorei a lista, já vi a maioria, vou me arriscar no A pele que Habito, me parece bem interessante!! Vlw pelas dicas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vê sim Thaleeeta, eu acho que você vai gostar :)

      Excluir
  3. Adorei as dicas, já assisti a maioria, vou me arriscar em A pele que Habito, parece bem interessante!!! Vlw!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas!
    Da lista, meu preferido, de longe, é "A pele que habito", fã de Almodóvar como sou!!

    Eu falei dele no blog uma vez, dá uma olhada: http://www.meumeiodevaneio.com.br/quem-gosta-de-almodovar/

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é incrível, né? Eu adoro os filmes dele. Aliás, passei lá no seu blog pra olhar a postagem sobre A pele que habito, bem legal!!!

      Beijão!

      Excluir
  5. Vivia,
    todos os que você citou eu tenho vontade de ver! rs
    Vou passar na locadora amanhã e curtir o feriado regada a filmes, rs

    Um beijo!
    Jhosy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então veja, Jhosy! Você não vai se arrepender :D

      Beijão

      Excluir
  6. Faz muito tempo que quero ver A pele que habito!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. De pernas pro ar deve ser ótimo mesmo... eu sou meio chata com filme brasileiro, mas pra alguns tem que tirar o chapéu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha essa visão, mas os filmes nacionais têm me surpreendido ultimamente!
      Vale conferir, Nanda!
      Beijão

      Excluir