Sugestão de passeio: Quinta da Boa Vista

/
3 Comments


Sabe aquele lugar que você não visita desde a sua infância? Pois bem. Ontem Lucas e eu saímos com um casal de amigos, Zazá e Dayvid, para a Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro. Lugar bastante conhecido entre os moradores daqui, mas pouco visitado por adultos sem seus pecurruchos por perto. Talvez por acharem que museu e zoológico são coisas de criança - o que é um pensamento bastante pequeno tamanha história do local.

E por falar em história, a Quinta da Boa Vista faz parte do Solar da Boa Vista, onde localizam-se o Zoológico do Rio de Janeiro e o Museu Nacional. Foi utilizada no período de 1822-1889, durante do Império do Brasil, como residência da família imperial brasileira e, anteriormente, da família real portuguesa. 




Saímos de casa às 7 horas da madrugada (sim, eu detesto acordar cedo quando não preciso) e,  mesmo sem saber como chegar, arriscamos as ruas esquisitas do centro da cidade pedindo informações para cada pessoa que passava até nos localizarmos. A boa notícia é que dá pra ir andando do centro do Rio! 
(Na descida da ponte,  pegar a rua em frente ao INTO e ir reto e pra sempre, até encontrar a Feira de São Cristóvão. Rodear a feira pela esquerda, pegar a rua à esquerda até o Supermercado Extra. Entrar à esquerda e ir até o portão amarelo. E tchanam!, você chegou! Viu como é fácil?)


Na entrada, um parque imenso, onde crianças, adolescentes, adultos e casais apaixonados fazem pique-niques à beira de um rio cheio de patinhos, garças, cavernas e pedras. É simplesmente encantador! Gatos e cachorros corriam soltos pelo gramado enquanto as crianças andavam de bicicleta pelo calçadão. Uma trupe circense se preparava pra começar o show e eu fiquei mega animada pra ver, pena que não deu tempo :(
Pra quem não sabe, eu AMO artes circenses (menos palhaços, desses eu tenho medo, rs).

Demos uma volta pra (re)conhecer o lugar e fomos direto pro Zoológico! Quatro crianças de vinte e poucos doidas pra ver um monte de bichinhos fofinhos - era assim que eu estava me sentindo, confesso! rs



Ficou torta, mas deu pra entender, rs.


Dom Pedro I (eu acho. Acabei me distraindo e não li a placa! coisafeiavivian





Abelhas e mais abelhas.


A entrada no RioZoo custa R$ 6,00. Estudantes, professores do município, idosos e crianças até 12  anos pagam meia!

O zoológico completou 68 anos em março e é marcado pelo famoso Macaco Tião (que já foi eleito em 1988 pra prefeito do RJ depois de uma brincadeira da Casseta Popular em defesa do voto nulo), que morreu em 96 de diabetes. Eu mesma já fui recebida pelos lançamentos de lama do Tião! esperoquesejasólama



Ele não parava de cavar




Me apaixonei por ele! Sério, é muito amor pra um urso só *.*



Essa foto acabou entrando pro Projeto 365 days, de tanta fofura que é esse urso! E essas patas? Essas unhas, esse focinho? *.*




Pausa pro amor, rs.


Encontre o jacaré, rs.


Pinguim sem gelo? (???)








Lhamas são esquisitas


kkkkkkkkkk tá bom, parei




Coceira no pescoço *.*




"Pô cara, eu nunca vi um elefante..."


E a criança fica emocionada, rs.




*.* Posso morder?



Saímos do Zoo e encontramos uma mesa de pedra, embaixo de uma árvore imensa, em frente a um berçário de aves e resolvemos fazer um lanchinho ali mesmo, enquanto o Sol começava a arder lá fora.



Como ainda era cedo, resolvemos ir para o Museu Nacional, que fica a alguns minutinhos do Zoo, ainda dentro da Quinta.

A entrada no museu custa R$ 3,00.















Dica: Saia de casa cedo pra dar tempo de curtir tudinho. Se for com criança, fique atento, porque o parque lota e o risco de ficar perdido aumenta nessas condições. Leve cangas ou toalhas e faça um pique-nique na beira do rio! Aproveite o rio para andar de pedalinho ou andar de canoa, também. Não deixe de passar pelo Museu e pelo RioZoo! Vá te tênis ou de sandália confortável porque a caminhada é longa.

Total gasto lá dentro: R$ 9.00 (Museu + Zoológico) e R$ 10.00 de consumação.

Como chegar: Av. Pedro II, entre as Ruas Almirante Baltazar e Dom Meinrado - São Cristóvão - RJ.






You may also like

3 comentários:

  1. Que passeio legal você fez! Adorei as fotos!
    Que tigre lindo! Adoro tigres, mas nunca vi um. Acho que me emocionaria se visse um (elefantes não, porque eu já vi kkkkk).

    ResponderExcluir
  2. olá! lindas as fotos. mas, que flor linda (qual será o nome dela?). Bom, acabei de assistir um filme: O Caminho para a Eternidade, no youtube. Adorei o filme. Simples, mas bom. Abraços.AZ

    ResponderExcluir
  3. Sou de São Paulo melhor São Bernardo do Campo
    mas que lugar bonito e que dia fantástico vc teve hein vivi
    =]
    gostei

    ResponderExcluir