1 tema, 2 ideias: Mentira

/
9 Comments


A Soraya do blog Meu Meio Devaneio e eu orgulhosamente apresentamos o projeto 1 tema, 2 ideias. Como funciona? É assim: nós escolhemos um tema aleatório (ou não) e escrevemos dois textos distintos (ou não também) sobre o mesmo assunto. O interessante deste projeto é a diferença das visões de mundo ou a semelhança - isso vai se mostrando com o passar do tempo.
Essa coluna vai ao ar quinzenalmente.


Vamos conferir o que a Soraya escreveu?


Sobre como estou feliz sem você



- Oi!
- Oi.
- Você está tão diferente! Tudo bem?

(Desde que aquela porta se fechou nada mais é o mesmo na minha vida. O silêncio do seu adeus, a ardência no estômago, a cena da despedida se repetindo inúmeras vezes na minha cabeça. Tenho estado estranho sem você. O pavor de acordar sem o vislumbre do seu sorriso; nada me apavoraria mais do que o fantasma da sua ausência. E de você me restaram apenas as fotos, as lembranças, a saudade. A dor que mais dói. O medo do esquecimento. As promessas não cumpridas, a eternidade pela metade. Sabe o maior problema? Chegar em casa e ver que você não está mais lá. Não ouvir os seus passos descalços pelo linóleo, não saber se você continua tomando seus remédios para insônia, se continua piscando depressa quando está nervosa, se está com um novo amor. Sempre fui da prosa e perdi a poesia quando você se foi. Se está tudo bem? Não, não está. E vai ficando cada dia pior.)

- Tudo ótimo e você?  






You may also like

9 comentários:

  1. Ameeeeei!!! Como você consegue pegar uma ideia e transmiti-la de forma tão... perfeita????

    ResponderExcluir
  2. Verdade Soraya, quase chorei, já passei por isso. Entre parentes esta meus sentimentos, mas, disfarcei, respirei fundo, e mudei eles, mas apenas em palavras, seguindo espero sua visita! bjs :3
    http://mylifeandyourworld.blogspot.com.br/ adorei seus textos!

    ResponderExcluir
  3. Adoro essas ideias de fazer postagens em conjunto, é realmente muito bacana mesmo!
    Dá para ver bem a diferença entre vocês. (:
    Quanto ao seu texto, já me senti exatamente dessa maneira muitas vezes. A gente finge que está bem, mas na verdade não está. E guardar esse tipo de coisa para si mesmo é muito ruim. :/
    Enfim, adorei mesmo. (:
    Beijos.
    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quem nunca teve um diálogo assim? Talvez seria melhor se fossemos mais sinceros conosco e com os outros, talvez essa máscara que colocamos nos impeça de quebrar mais e mais... É difícil dizer, isto talvez também dependa de cada um.

    http://florescerepalavrear.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa,isso já aconteceu comigo!
    Adorei o projeto!

    Tem uma TAG para você lá no blog
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Lindo projeto o de vocês, meninas!
    Parabéns pelo texto, Vivian! Ficou perfeito. beijins

    ResponderExcluir
  7. Há quem diz que esse tudo bem? é só um comprimento, ninguem quer saber se a gente ta bem mesmo. E de qualquer forma, a resposta é sempre sim né.

    Adorei o texto!

    ResponderExcluir
  8. Você me descrevendo em 3, 2, 1... Valendo!

    É duro ter que ser (ou se fazer de) forte, quando mais precisamos de amor. É duro, porém necessário...

    Vida complicada, não?!

    Um beijo,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com.br/
    http://escritoshumanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ai que lindo! Muito lindo o blog!
    Adorei seu comentário lá no blog. Obrigada.
    Volte sempre que quiser, ah estou seguindo :D
    Beijinhos,
    Nati,
    http://nataliascholze.blogspot.com.br

    ResponderExcluir