Não seria eu

/
12 Comments


Se não fosse o celular desligado, o travesseiro dobrado, e o quarto bagunçado, não seria eu. Se não fosse o cabelo desgrenhado, o horário ultrapassado e o lábio catucado, não seria eu. Se não fosse o tornozelo cortado, o pensamento rimado e o cérebro embaralhado, não seria eu.

Se não fosse a preguiça de domingo, a saudade de um amigo e canudinho mordido, não seria eu.

Se não fossem os foras que tomei, os esporros que levei e as palmadas que ganhei, não seria eu.

Tampouco seria eu se não fosse a sua mão que encontrei, sem querer, no meio da solidão. Não seria eu se não fosse a negação, o caminho na contramão e os pedaços de coração. Não seria eu se não fosse a palavra "não".

Se não fossem as cartas que não enviei, as respostas que, pra mim, guardei e para o silêncio que me mudei, não seria eu. Se não fosse a indireta rebatida, a tatuagem na barriga e a noite sempre de saída, não seria eu.

Se não fossem as coisas que na marra aprendi, os cursos que entrei e saí e os corações que, sem querer, eu parti, não seria eu. Se não fossem os livros que li, as aulas que assisti e planos que desisti, não seria eu. Se não fosse o sorriso na boca, a paranoia me deixando louca, o medo meio boboca, a voz sempre meio rouca, o coração sempre carioca e a fascinação por qualquer engenhoca...


... não seria eu.


(Alguns memes de blogs me fascinam por completo. Eu vi esse meme no blog Tutorial de Vida e resolvi fazer também, mesmo sem indicação porque eu sou rebelde, rs. Vale explicar que a tag foi inspirada na música Capitão Gancho, da Clarice Falcão. Não vou repassar pra ninguém porque eu sei que tem gente que não curte meme, então, sinta-se a vontade se você quiser fazer também.)




You may also like

12 comentários:

  1. Que lindo!
    Me lembre da música de Clarice na hora!
    Linda inspiração
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu não conhecia essa tag, mas simplesmente adorei.
    É uma forma diferente de falar um pouco sobre nós mesmos. E adorei conhecer um pouco sobre você, vi muito de mim em suas palavras, sério.
    Fiquei com muita vontade de fazer, e é, acho que farei dentro em breve, rs'
    Enfim, essa é a primeira vez que visito seu blog e adorei seu cantinho aqui. (:
    Estou seguindo.
    Abraços.
    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Pérola, fiquei muito feliz por você ter gostado :)
      Se fizer, me avisa que eu quero ver!
      Beijão

      Excluir
  3. Que demais Vi, adorei... vou xeretar o outro blog tb e vou fazer um desse pra mim... pra mim mesma...sem postar no blog nem nada, só pra ter... achei fofo!!

    Super bjo!
    JuJu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi, voltei só pra falar que já fiz e adorei!!! Te trouxe umas das minhas frases!!
      "Se não fossem os olhos castanhos, o andar meio estranho e a cantoria no banho, não seria eu"

      Sou eu essa daí!!!

      Bjos!!

      Excluir
    2. Juuuu eu estou doida pra ler o seu texto! Não faça isso com uma pessoa ansiosa e curiosa como eu, rs.

      Posta ele, vai!!! :)

      Beijão

      Excluir
  4. nem precisei ler tudo pra saber que foi inspirado na clarice falcão <3
    que lindo

    ResponderExcluir
  5. Olá vim conhecer seu cantinho, muito lindo aqui parabéns!
    Curtir muito seu post! É sempre bom ver Tag diferentes, lindo texto!
    Já estou te seguindo, e desejo muito sucesso para você e seu Blog!
    Te convido a conhecer o meu também, ficarei muito feliz com sua visita! Beijos
    www.adoraveisvicios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jéu
      Fiquei muito feliz por ter gostado :)

      Vou dar uma passadinha pra conhecer o seu também.

      Beijão

      Excluir
  6. Fui andando de blog em blog lendo esse meme até que cheguei aqui. Não tinha visto esse seu post, seu texto ficou ótimo! (como todos os outros).

    ResponderExcluir