O que ela não diz

terça-feira, setembro 03, 2013 Vivian Loreti 7 Comments


Ela não diz que morre e renasce todas as noites. Ela não diz que sente falta de quando tudo era mais simples e podia contar com seus heróis. Não diz que tenta cobrir o vazio que restou em seu peito como quem pinta um novo quadro: uma espécie de realidade inventada, que só ela entende.

Ela não diz quando está precisando de você, mas essa urgência berra com todas as forças na sua alma. Ela não é igual as outras pessoas, entenda, mas ela te ama. E, isso ela não diz. Não diz por medo de mudar os detalhes milimetricamente ajeitados ou por medo de ruir todo o universo por anos construído com os próprios punhos — quem sabe?

Talvez, se não disser, a moça não sinta: as palavras derramadas de sua boca poderiam trazer de volta à vida sentimentos indesejados e o paradoxo voltaria à escuridão de uma mente inquieta. Talvez, só talvez, se você soubesse... a moça seria um pouco diferente.

Mas isso significaria mudanças e a moça morre de medo daquilo que desconhece. Por medo da rejeição já tão presente, da solidão constante e da desolação de ser invisível, o silêncio vence mais essa partida.





You Might Also Like

7 comentários:

  1. Nossa, esse texto foi impactante. Quem não tem esses medos, não é? Alguns corajosos arriscam, e essas são as melhores pessoas, o medo não vem nos levando a lugar algum.
    "Não diz que tenta cobrir o vazio que restou em seu peito como quem pinta um novo quadro: uma espécie de realidade inventada, que só ela entende." Nossa, isso me marcou. Ficou muito lindo. Sério.

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivian... profundo esse texto. O medo da mudança impede muitos a dize o que realmente sentem, pois poderia acarretar em tantas consequências...
    Um abraço!
    http://duasepocas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, Vivi. Parabéns Texto ótimo :)
    Nossa como dar conta de dois blogs?! Uma loucura, imagino hahah
    Bju!
    www.papodoce.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto,Vivi. Parabéns :) Nossa, dois blogs :o Como consegue dar conta?! Imagino a loucura haha.. Tudo lindo nos dois.
    bju!
    www.papodoce.com

    ResponderExcluir
  5. Acho que todo mundo tem medo do desconhecido, principalmente quando se trata de contar para outra pessoa seus sentimentos. Nunca se saber como ela vai reagir ^^

    ResponderExcluir
  6. Isso fez muito sentido na minha cabeça! Passo exatamente por essa fase!
    "Não diz por medo de mudar os detalhes milimetricamente ajeitados ou por medo de ruir todo o universo por anos construído com os próprios punhos — quem sabe?"

    Parabéns

    ResponderExcluir