1 tema, 2 ideias: M de Mudança

quinta-feira, fevereiro 19, 2015 Vivian Loreti 7 Comments


mu.dar1
(lat mutarevtd 1 Deslocar, dispor de outro modo, remover para outro lugar. vtd 2 Desviar: Mudar a rota, o itineráriovtdvtivint evpr 4 Instalar (-se), transferir (-se) para outro prédio, local ou cidade. vti e vint 5 Alterar-se, tornar-se diferente, física ou moralmente. 



De todas as sabedorias de bolso que pela vida nos empurraram, uma é fato: mudar nunca é fácil  pra dentro ou pra fora, mudanças sempre são sinônimo de sentimentos estranhos e misturas frenéticas de alegria e dor, ousadia e pânico.

Eu sou, inteira, dúvida e saudade.

Inicia em menos de um mês um ciclo novo na minha vida. Entre lágrimas, eu mudo. E mudo inteira, da casa à alma.

A ficha finalmente cai e tudo parece mais nostálgico, mais saudoso. Quanta saudade vou sentir daqui. O Rio de Janeiro nunca me pareceu tão bonito!

Eu vou, mas com a certeza de que volto. O que são 5 anos? O que eu estava fazendo 5 anos atrás? Neste momento, parece maior do que a eternidade. Efêmera e paradoxalmente infinita. Quantos anos cabem em um abraço? Imagino se tudo que eu tenho hoje continuará assim quando eu voltar.

Seca essas lágrimas e prepara a mesa do almoço, mãe, que quando você menos esperar já estou de volta.

Enquanto a hora não chega, desenho no teto do quarto tudo aquilo que minha mente ansiosa espera de um futuro melhor. E, de repente, sou bombardeada por tudo aquilo que ainda falta: casa, mobília, uma vida inteira empacotada. Em março já não estarei aqui para ver coisas que nunca pensei que me fariam falta: o engarrafamento em frente ao INTO que me proporcionava mais alguns minutos de sono pela manhã, a ponte parada na sexta à noite que, no horário de verão, rendia uma das vistas mais bonitas da cidade, o terminal lotado que sempre provia encontros com algum conhecido sumido há décadas. 

Fica a saudade dos melhores anos e do que não tive tempo  ou coragem  para terminar. Fica o que se pode fazer em dezesseis dias. Amigos, preparem os seus abraços mais apertados. 

Bahia, aqui vou eu!



Vamos ver o que a Soraya escreveu sobre o mesmo tema? Clique aqui!






You Might Also Like

7 comentários:

  1. Que sua nova mudança traga muitas felicidades à sua vida! Com certeza o Rio sentirá sua falta.
    E posso dizer que a Bahia tem sorte por ter você por lá!
    Beijinhos! Estava com saudade dessa coluna!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por tudo Sosô!

      Eu também estava morrendo de saudade da coluna e do blog...

      Bjs!

      Excluir
  2. Yay!
    Que bom te ler de novo! :D
    E que lindo o texto!
    Só posso te deseja felicidade e mais felicidade!

    Muitas aventuras, muitas histórias linda para contar!

    Um beijo,

    Algumas Observações
    Minhas Literariedades
    Teoria, Prática e Aprendizado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fê!
      Você tem razão, agora é só aproveitar :)

      Bjs!

      Excluir
  3. VEM PARA BAHIA e vou te receber de braços abertos, sim! :D
    Que lindo texto, Vivian. Tô apaixonada pela sua escrita! Em qual local você vai morar, aqui na Bahia? Tô conhecendo teu blog agora e morri de amores!

    21invernos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, eu vou pra Salvador mesmo ou, no máximo, pra Lauro de Freitas. Mas ainda não tenho casa kkkk Então tá meio incerto. Queria ficar perto da faculdade, que é em Ondina, mas é tudo muito caro, então ainda tô pesquisando. Alguma dica?

      Beijo!

      Excluir
  4. Estou esperando atualizações baianas agora! :D

    Mudando um pouquinho de assunto, te dei um selinho de presente, confere no blog: http://minhasliterariedades.blogspot.com.br/2015/03/selos-tags-e-memes-selo-blog-fofo.html

    Um beijo,

    Algumas Observações
    Minhas Literariedades
    Teoria, Prática e Aprendizado

    ResponderExcluir